Ganhe mais competitividade no mercado investindo em planejamento tributário

Sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo e dinâmico e as empresas precisam se aperfeiçoar e buscar formas de se tornarem autossuficientes e também apresentar vantagens maiores que as concorrentes.  Nesse âmbito, é fundamental levar a sério questões fiscais pois elas representam custos para a organização.

Por isso isso, é comprovado que empresas que fazem um planejamento tributário minimizam os gastos com tributos e acabam crescendo, lucrando mais e podendo reinvestir no desenvolvimento do negócio. Podemos definir o planejamento tributário como um conjuntos de estratégias com foco em reduzir a incidência de tributos, em que o contribuinte pode estruturar sua empresa da forma menos onerosa, buscando diminuir custos para o seu negócio. Todas essas “estratégias” devem estar de acordo com a legislação em vigor.

Vale destacar que o planejamento tributário se faz tão necessário devido as diferentes taxas, impostos e contribuições existentes no Brasil, pois a elevada carga tributária atual interfere diretamente no  resultado econômico das empresas. Dessa forma, investindo e elaborando um planejamento tributário com ajuda de especialistas uma empresa poderá conter gastos e aumentar a margem de lucro.

Isso viabiliza o crescimento e a manutenção do negócio e impacta diretamente na competitividade. Muitas empresas vão a falência justamente por ignorarem questões tributárias. Destaca-se ainda que elaborar um planejamento tributário vai além da escolha do regime de tributação, pois ela ainda envolve questões relacionadas a clientes e fornecedores aproveitando ao máximo incentivos oferecidos pelo governo.

Deixe uma Resposta